quarta-feira, 19 de setembro de 2012

*(**PM apreende dispositivo eletrônico que clonava cartões.***


Nesta ultima segunda – feira (16), a equipe da CPT 4678 comandada pelo sargento Coelho e composta pelo cabo Jerceli e soldado Barros realizaram a detenção de Francisco das Chagas de Oliveira e Geovan Henrique Braga de Oliveira no estacionamento do Shopping Rio Verde.

Dias atrás os autores compareceram no estacionamento do Shopping e foram filmados pelo circuito interno de imagens trocando a bateria de um dispositivo eletrônico no terminal de um dos caixas eletrônicos.

Os policiais identificaram os autores que estavam próximo aos caixas e após busca pessoal, localizaram com Geovan um cartão de credito do Banco Sicob / DF, em nome de outra pessoa.

 O mesmo não soube explicar aos policiais militares a origem do cartão, dizendo que era de uma tia e iria sacar dinheiro para ela. Em uma busca no veículo dos autores foi localizado embaixo do banco do passageiro um objeto onde coloca os cartões nos caixas, chamado de “boquinha”.

Os policiais retornaram aos caixas eletrônicos juntamente com Francisco das Chagas onde retiraram  a segunda peça do “chupa cabra”, os objetos eram utilizados para copiar senha e dados dos correntista e ainda clonagens de cheques e cartões. Posteriormente os dados eram transmitidos via e-mail. O aparelho continha vários dados de acessos dos últimos de três dias de ação.

A equipe compareceu ao hotel onde os autores estavam hospedados desde o dia 15/09 e localizaram uma CPU, um note-book e mil reais (R$1.000,00) em dinheiro. Os autores e objetos foram conduzidos ate 8ª DRP e apresentados à autoridade Policial.

Assessoria de Comunicação Social do 2ºBPM – Rio Verde – GO.

Nenhum comentário: