quarta-feira, 24 de julho de 2013

***MULHER MORRE APÓS FAZER CIRURGIA EM RIO VERDE***

FOTO E TEXTO:GOIÁS NEWS
A dona de casa Joana Araújo Pereira, de 49 anos, morreu após fazer cirurgia para retirar o útero em uma clínica particular de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Marido da vítima, o vereador Juarez Pereira (PT) denuncia negligência da unidade de saúde. “Não tinha uma enfermeira, não tinha médico no hospital. O cardiologista demorou uma hora para chegar”, reclama.
A direção do hospital e o médico não quiseram se pronunciar sobre as denúncias.
O político, que exerce mandato em Baliza, no noroeste goiano, informou que a mulher deu entrada na unidade de saúde no último dia 17, quando fez a cirurgia. A família conta que ela passou bem as primeiras 24 horas de pós-operatório.
Ela se sentiu mal assim que foi liberada para tomar banho, por volta das 8h do dia 18. Segundo consta na certidão de óbito, ela morreu 4 horas depois, ao meio-dia. O documento aponta acidente vascular cerebral como causa da morte.
A nora da vítima, Carla Aparecida dos Santos, conta que Joana Pereira estava desesperada devido à ausência de médico. “Sentei na cadeira pra ajudar minha sogra e ela estava preocupada em ligar para o médico pra saber onde ele estava”, conta.
Um vídeo feito pelo filho da vítima registrou a angústia do vereador pela falta de atendimento. Nas imagens, Juarez Pereira reclama que não há Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e nem médico no hospital.
Quando o cardiologista chegou à clínica, ele pediu a transferência de Joana Pereira para outro hospital. Uma ambulância teria sido acionada, mas o veículo só chegou ao local duas horas depois, quando a vítima já estava morta.
A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Rio Verde informou que a ambulância estava na clínica cinco minutos após de ter sido acionada.
O vereador registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Rio Verde, onde o caso será investigado.

Nenhum comentário: