quarta-feira, 17 de julho de 2013

***Testemunha de defesa é assassinada dentro do carro de advogado em Jaraguá***



FOTOS E TEXTO:JARAGUÁ NOTÍCIAS
Um homicídio e uma tentativa assustou a comunidade de Jaraguá na tarde desta terça-feira (16). Segundo informações colhidas no local, dão conta de que, tanto a testemunha de defesa de um homem acusado de ter praticado um crime em São Francisco de Goiás, cidade a 40 km de Jaraguá, quanto o acusado pelo crime, que estava no banco de trás do carro do advogado, eram para serem mortos.



Nossa produção chegou minutos depois do ocorrido, que aconteceu na Avenida Cristovão Colombo, frente ao Fórum de Jaraguá, onde os dois baleados foram prestar depoimento, o que não aconteceu —, já que a audiência tinha sido adiada.
Como aconteceu
Informações de populares e da própria polícia apontam que houve dois veículos envolvidos na emboscada. Por volta das 16h, o advogado da cidade de Nerópolis estava saindo do Fórum com seu cliente e uma testemunha, por nome de Edilvan Ferreira Coelho (Vandinho), de 40 anos, natural de Jaraguá, mas que morava em São Francisco.
Como o Fórum fica na saída Norte da cidade, assim que o advogado saiu com seu cliente e a testemunha, na Avenida Cristovão Colombo, a 100 metros da sede do Poder Judiciário —, dois veículos apontados pelo advogado como sendo um VW/GOL, cor vermelha e um Celta, cor preta interceptaram o carro pela frente e pela lateral, quando um homem desceu e efetuou vários disparos contra as vítimas.Edilvan Ferreira Coelho que morreu no local estava no banco da frente, e seria a testemunha do ocupante do banco traseiro, que também foi alvejado, mas sobreviveu, sendo encaminhado para o Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros.
Informações não oficiais
Embora somente a autoridade judiciária que acompanhava o processo do acusado possa dar maiores detalhes sobre em que crime o mesmo estava respondendo, pessoas que conheciam as vítimas disseram que o caso tem envolvimento com um homicídio, ocorrido em 2009, na cidade de São Francisco, cujo processo ainda tramitava na Justiça, razão pela qual os mesmos compareceram na audiência, e que teria sido adiada (tese).
Até o fechamento desta matéria foi nos informado pelo CB. Arima, da Polícia Militar e que atendeu a ocorrência, que o estado e saúde de João Paulo, a suposta pessoa que seria o alvo principal para ser assassinado era grave.

Nenhum comentário: