terça-feira, 23 de julho de 2013

***Polícia apreende carregamento com 800 kg de maconha, em Rio Verde, GO***

COM INFORMAÇÕES DO PLANTAO POLICIAL JATAÍ

Droga retida na BR-174 estava em dois carros; duas pessoas foram presas. Quase 6 mil kg do entorpecente foram apreendidos no estado neste mês.

A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (23) um carregamento com 800 kg de maconha na GO-174, próximo a Rio verde, na região sudoeste de Goiás. Com esta quantidade, a polícia já soma, somente neste mês de julho, quase 6 mil kg da drogas apreendidos em todo o estado. Este foi o terceiro maior carregamento retido em todo o ano.
A operação contou com o apoio do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar. A droga foi localizada durante uma blitz, onde os policiais abordaram os dois carros que transportavam a droga. Duas pessoas foram presas. O restante da quadrilha conseguiu fugir num terceiro veículo, que foi abandonado em seguida e recuperado pela polícia.
“A PF entrou em contato com o nosso comando informando que viria uma grande quantidade de drogas para Goiás oriunda do Mato Grosso”, informa o comandante do COD, major Luiz César de Paiva.
No último dia 9, a Polícia Civil fez a maior apreensão de maconha da história de Goiás, também na região sudoeste, na BR-060, entre Rio Verde e Jataí. Foram mais de 4 toneladas da droga, que inclusive tinha código de barras para identificar a origem e a qualidade do produto.
O delegado da Polícia Federal Bruno Gama explica várias apreensões de entorpecentes estão sendo feitas em Goiás ultimamente. Para ele, a localização do estado contribui para isso. “A questão é que Goiás está no Centro-Oeste e serve de rota para o transporte de drogas para outros estados”, diz.
Fonte:G1 GO,
com informações da TV Anhanguera

Nenhum comentário: