quinta-feira, 4 de julho de 2013

***Panela de pressão explode, destrói fogão e queima mulher, em Jataí, GO***

FOTO E TEXTO:G1 GOIÁSUma mulher teve braços e pernas queimados depois que uma panela de pressão explodiu enquanto a vítima cozinhava o jantar, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A explosão destruiu o fogão, e os estilhaços da tampa de vidro atingiram os olhos da doméstica, que ficou dois dias sem enxergar.
Maria de Lourdes dos Santos afirma que sempre teve cuidado e ainda não sabe como o acidente aconteceu. “Ouvi um barulho diferente e desliguei o fogo. Na hora que fui pegar a panela para colocar em cima da pia, não deu tempo de pegar e ela explodiu. Eu só escutei o barulho e já caí, não vi mais nada”, explica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de ocorrências desse tipo em todo o estado cresceu 50% neste ano. Para evitar o acidente, é preciso observar a data de validade da panela e se a borracha que impede o escape de ar não está gasta. É importante garantir que a válvula não esteja obstruída e se libera pressão normalmente, orienta a corporação. “Tem que verificar se ela [a panela] está de acordo com aquilo que prescreve o Inmetro”, lembra o tenente do Corpo de Bombeiros, Flávio Martins.

Nenhum comentário: