sexta-feira, 26 de julho de 2013

***Obra na Praça dos esportes e da Cultura (PEC)***


Uma obra que mudará os hábitos de vida dos moradores do Céu Azul e região é a Praça dos esportes e da Cultura (PEC). Localizada na Rua dos Cisnes, os trabalhos iniciaram desde junho e nessa semana a equipe desenvolve a base metálica para concretizar a estrutura da PEC.

Uma parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 e Prefeitura Municipal de Rio Verde, a Praça dos Esportes e da Cultura tem em sua planta o bloco administrativo com banheiros, salas multiuso para coordenação e recepção. No mesmo  espaço funcionará o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, responsável pela organização e ofertas de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de Vulnerabilidade e Risco Social, onde terão o compromisso de atender e proteger as famílias necessitadas.

Na parte das atividades, a comunidade desfrutará de quadra coberta, biblioteca, telecentro com o objetivo de promover a inclusão digital e social, cineteatro em um auditório com 60 lugares, playground para crianças, equipamentos de ginásticas, pista de caminhada e uma de skate aos aventureiros, tudo isso implantando numa área de três mil metros².

O programa tem por objetivo integrar num mesmo espaço físico ações culturais, práticas esportivas e lazer; qualificar e formar pessoas para mercado de trabalho; serviços sócio-assistenciais; políticas preventivas a violência; inclusão digital de modo a promover cidadania.

Baseado nas propostas das Praças PAC-2 é que a prefeitura Municipal de Rio Verde se empenhou bastante a fim de implantar o modelo na cidade. “Vamos atender milhares de famílias que necessitam de apenas oportunidades para mudar seu futuro”, ressaltou Juraci Martins.



Nenhum comentário: