terça-feira, 30 de julho de 2013

***Canalização do Córrego do Sapo está no Setor Morada do Sol***

A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano informa à população que o serviço de Canalização do Córrego do Sapo está sendo realizado nos fundos da Rua José de Faria da Fonseca, no Setor Morada do Sol.

Este é mais um investimento da Prefeitura Municipal de Rio Verde, que busca resolver dois grandes e antigos problemas da região: a degradação ambiental e a mobilidade do trânsito. Para isso, cerca de R$ 5 milhões foram investidos na etapa que compõem o planejamento, iniciando pela canalização.

A finalização desta bacia é um importante passo para a execução das pistas laterais, que resultará em uma marginal de 2,4 km que trarão  maior mobilidade para o trânsito, sem ter a necessidade de trafegar somente pela Presidente Vargas. Após o serviço, a Avenida que será construída ligará a Presidente na entrada da Vila Menezes. De acordo com o projeto da obra, todo este trabalho se estenderá até o ano de 2014.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Sabino, o processo de canalização é feito da seguinte maneira: os maquinários trabalham fazendo escavação retirando todo material alojado no córrego, após é feito a estabilização com as pedras tapando todo o fundo, fixando as caixas de gabiões que faz a proteção lateral e finalizando com terraplenagem.
                       Fotos: Washington Oliveira




Nenhum comentário: