segunda-feira, 19 de maio de 2014

***Acidente com ônibus que saiu de Caldas Novas deixa 10 mortos em MG***

Dez pessoas morreram no acidente com um ônibus fretado que tombou na BR-262 em Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram confirmadas sete mortos no local do acidente e outras duas a caminho de hospitais. Uma das vítimas morreu ao ser levada para o Hospital Regional de Betim e outra quando era transportada para o Hospital Senhora Aparecida, em Luz.

Alguns passageiros foram encaminhados para o Hospital João XXIII, em BH, depois dos primeiros atendimentos em hospitais da região.

Por volta de 18h de domingo (18/5), o coletivo tombou em uma ribanceira na altura do km 509. De acordo com a PRF, o trecho é conhecido como "Curva da Estiva" e registra alto índice de acidentes, principalmente quando chove. No momento da tragédia, chuviscava na rodovia.

Ao todo, 54 pessoas ocupavam o ônibus da Transjapa. Eram passageiros de Brumadinho e da Região do Barreiro em Belo Horizonte, que voltavam de uma viagem a Caldas Novas (GO). Representantes da empresa de turismo acompanharam o caso de perto.

Além dos dez mortos, 45 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Entre os feridos estão os dois motoristas que revezariam o trajeto da viagem. Segundo a PRF, o coletivo ônibus entrou na contramão e caiu, capotando, na ribanceira.

O representante da Transjapa, Marcos Aquino, informou que a empresa está dando todo apoio às famílias.

Nenhum comentário: