terça-feira, 27 de maio de 2014

***AMT E PM APREENDEM CARROS CLONADOS EM RIO VERDE***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, têm trabalhado constantemente em operações e blitzs visando à apreensão de carros clonados e roubados na região.

No último mês, dois carros clonados foram localizados e apreendidos em Rio Verde.

Os automóveis clonados passam por modificações no chassi, número de motor, placas, entre outras, transformando-se em um veículo similar ao regular, com documentos aparentemente legais, circulando sem chamar a atenção.

Normalmente, o real proprietário descobre que teve seu veículo clonado quando começa a receber multas de trânsito, em locais em que nunca esteve. 

Ao se deparar com essa situação, o condutor deverá recorrer ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), com a justificativa de que não cometeu as multas, além de fazer o boletim de ocorrência. Ao efetuar o B.O, o veiculo será inserido no cadastro de veículos suspeitos de adulteração. 

Para não comprar um carro falso, é preciso desconfiar de preços muito baixos, verificar a numeração do motor, porque é um dos poucos locais que às vezes não é mexido pelos falsários e buscar entrar em contato com o proprietário cujo nome consta no DETRAN, para verificar se esse proprietário não está de posse de outro veículo com a mesma placa.

A AMT alerta aos condutores a importância de fazer as devidas verificações na hora de adquirir um veículo, e no caso de receber multas indevidas procurar imediatamente o órgão responsável pela multa.


ASCOM/AMT
Texto: Jéssica Mendes Rosa
Revisão: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo





Nenhum comentário: