terça-feira, 27 de maio de 2014

***Prefeito visita obras pela cidade***

O prefeito Juraci Martins, secretários municipais e vereadores receberam nessa segunda-feira, 26, o deputado federal Heuler Cruvinel para uma visita às obras em andamento no Município em parceria com o Governo Federal.
O ponto de partida se deu na creche do Bairro Gameleira. A obra tem previsão de conclusão para o final do ano. Serão 7 creches em toda a cidade, com média de 220 a 250 vagas e um total de 1.600 crianças atendidas.
Visitaram também a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Tomaz, que encontra-se em fase de acabamento e a UBS do Bairro Martins que teve início esse ano e encontra-se em estágio avançado.
A CEUS (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Bairro Céu Azul, obra pertencente do PAC2 em parceria com o Município, também recebeu a visita da comitiva. Em uma área de 3 mil m², a estrutura abrigará 2 edifícios, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. O valor de investimento para esse modelo é de R$ 2,02 milhões.
A comitiva passou pelo Residencial Nilson Veloso II, que está concluído, aguardando apenas a liberação da documentação pela Caixa Econômica Federal. São 220 casas que serão destinadas a famílias que estavam em áreas de risco, nas áreas da rede de alta tensão do Bairro Gameleira e desapropriados das margens do Córrego do Sapo.
Seguindo a visitação, todos foram para o Centro Poliesportivo do Bairro Canaã, uma obra a ser realizada em duas etapas, sendo a conclusão da primeira etapa ainda para o primeiro semestre, com quadra de esportes coberta e campo de futebol, vestiários, sala administrativa e banheiros e a segunda etapa ainda em fase de captação de recursos, terá quadra de vôlei, pista de skate, anfiteatro, pista de caminhada, pista de salto e ampliação das salas administrativas.
Em seguida a comitiva seguiu para a Canalização do Córrego do Sapo, que será uma importante via de acesso da cidade, visando um melhor escoamento do trânsito.
Por último foi visitada a Praça da Morada do Sol, um investimento no valor de R$ 1.446.000,00. Serão construídos sanitários, posto policial, playground, quadra de esportes, repaginação de pisos e jardins, estacionamento para a Paróquia São Francisco de Assis, ampliação das vias de acesso visando um melhor escoamento do trânsito da região e a criação de um espaço destinado aos feirantes, tendo 2 corredores com pergolados de madeira.
Para o prefeito Juraci Martins, a retomada das obras é a garantia do compromisso da Prefeitura e do deputado federal Heuler Cruvinel com a população de Rio Verde. "Estamos satisfeitos em ver que as obras foram retomadas. Principalmente no caso das creches, que algumas estavam paralisadas. Essas obras tiveram sequência, já tem 7 creches e 4 foram retomadas as obras e 3 licitadas. São obras que estão em pleno andamento, algumas para inaugurar em breve. Nilson Veloso II estão quase prontas, para serem entregues em final de junho. Enfim, a vistoria da manhã de hoje foi bastante satisfatória. De forma célere. Obras por todas as regiões da nossa cidade", declarou Cruvinel.
O clima amistoso entre o prefeito e o deputado mostra que a relação entre Prefeitura e o Legislativo Federal é de total sintonia e que ambos estão trabalhando juntos para o desenvolvimento e crescimento da cidade de Rio Verde.

                          Fotos: Charlene Carmo











Nenhum comentário: