segunda-feira, 19 de maio de 2014

***CONDUTORES DE VEÍCULOS CORREM RISCO AO CRUZAREM UM SINAL VERMELHO***

As placas de limite de velocidade bem como a sinalização semafórica não estão nas ruas e estradas por acaso. E a segurança é o principal argumento para estabelecer o quão rápido um motorista pode circular e os locais onde são instalados os semáforos são garantia de bom fluxo de trânsito para todas as vias da cidade. 

Segundo o Presidente da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde, Cabo Moraes, “furar” ou ultrapassar o sinal vermelho é a imprudência mais perigosa a ser cometida no trânsito. “Ao se furar um sinal vermelho é a mesma coisa de brincar de roleta russa. Nunca se sabe o que pode acontecer, a que velocidade o outro veículo  vai passar, por exemplo. É muito perigoso e coloca a vida de outras pessoas em risco, por alguns segundos”. 

Hoje, segunda-feira (19) na rua Costa Gomes, foi registrado um grave acidente devido a falta de respeito a sinal vermelho. Um veículo VW Gol veio a colidir com um Fiat Uno que ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade e colidiu veio a capotar parando somente na calcada. Os passageiros do Uno sofreram somente ferimentos leves e foram conduzidos a UPA.

Esse tipo de acidente ocorre não é devido a falta de fiscalização, mas a imprudência é a responsável, já que uma vez que existe a sinalização semafórica, não é necessário um agente para fiscalizar, se a pessoa fura o sinal, é imprudência e não há justificativa”. 

Avançar sinal vermelho é uma infração de trânsito gravíssima, gera 7 pontos na CNH e multa de R$ 172,99. Mas no caso de um atropelamento ou colisão em que resultem feridos responderá a processo. No caso de morte o condutor poderá até responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), pois assumiu o risco, já que não respeitou a sinalização.

ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo/Internet











Nenhum comentário: