sábado, 31 de maio de 2014

***PRESÍDIO DE RIO VERDE MONITORADO POR CÂMERAS***

Na tarde de sexta, (30), foi inaugurado na Casa de Prisão Provisória – CPP – um sistema de monitoramento por câmeras, na ocasião estiveram presentes membros do conselho da cidade, empresários e os Juízes da vara criminal, Felipe Moraes e Tatiane Marcela.  
Uma sala de aula também será entregue esta semana. Os benefícios estão sendo garantidos graças a doações de advogados, empresários e familiares de detentos.
As 16 câmeras instaladas em locais estratégicos, e a tecnologia dos equipamentos permite que autoridades monitore o local à distância através da internet.
Mesmo com mais de 45.000 (quarenta e cinco mil) processos em andamento na área criminal os Juízes fizeram questão de estarem presentes e garantir que tudo esteja dentro da lei respeitando a privacidade dos detentos.
O presidente do Conselho da cidade, Pastor Junior, destacou a colaboração do Judiciário que destinou verbas confiscadas, para ajudar na aquisição das câmeras e outros itens.
A empresária do ramo imobiliário, Zuleika Camilo de Souza Alves, é uma das pessoas que apoia os projetos sociais de ressocialização de presos.
“Nós acreditamos na mudança do ser humano e como sociedade, precisamos colaborar para dar condições para essa transformação”, disse Zuleica.
Na oportunidade, policiais civis e agentes prisionais fizeram uma varredura em algumas celas, onde apreenderam drogas, balança de precisão e telefones celulares.





Nenhum comentário: