sexta-feira, 23 de maio de 2014

***Dramatização conscientizou estudantes sobre os perigos das drogas***

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nusa Machado realizou nesta sexta-feira, 23, uma dramatização embasada no tema “drogas”. A unidade contou com a participação do Centro de Recuperação Gênesis, e os estudantes puderam ouvir vários relatos sobre os perigos das drogas.
 
Para a professora, Maria Neide Morais, a droga é uma questão de saúde pública e a prevenção é a melhor maneira de evitar que crianças e jovens se envolvam com essas substâncias. "A escola teve a iniciativa de desenvolver o projeto a fim de contribuir na formação dos alunos. Por meio de exemplos e depoimentos, os estudantes estarão conscientes do problema", ressaltou.
 
A coordenadora pedagógica, Viviane Andrade destacou que a iniciativa e bem-vinda e que precisa mostrar a realidade do dependente químico. "Trata-se de um tema que precisa ser discutido com a família, e a escola tem papel importante nesse diálogo”, pontuou.
 
A mãe, Aline Proto, disse que a abordagem do tema é importante na educação das crianças. "Precisamos informar nossos filhos desde cedo, e a escola tem intermediado essa comunicação", disse.
 
 Fotos: Sarah Rocha



Nenhum comentário: