sábado, 17 de maio de 2014

***ESTACIONAR EM FILA DUPLA É CONSIDERADO INFRAÇÃO GRAVE***

O aumento desordenado do fluxo de veículos e a dificuldade de estacionar nas vias centrais de Rio Verde têm ocasionado sérios problemas à população. O desrespeito aos artigos 181 e 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) referente às normas de transitar, parar e estacionar estão entre eles.

Muito comum de ver nas vias são carros parados ou estacionados em filas duplas, que significa posicionar o veiculo ao lado de outro que está estacionado corretamente, causando assim obstrução parcial da via, podendo atrapalhar o trânsito e até mesmo ocasionar acidentes, geralmente do tipo colisão traseira.

O ato de estacionar ou até mesmo efetuar paradas rápidas em fila dupla é considerado infração grave, gerando multa de R$127,69 e o motorista perde cinco pontos na carteira, podendo também ocasionar na remoção do veiculo. 

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) solicita aos condutores que, por mais difícil que seja encontrar uma vaga para parar ou estacionar, é importante não parar em fila dupla, pois além de correr o risco de ser multado, estará causando transtorno para os outros motoristas.



ASCOM/AMT


Texto: Jéssica Mendes Rosa
Fotos: Tanabi Fedrigo






Nenhum comentário: