sábado, 17 de maio de 2014

***Novos caminhões de lixo são integrados aos serviços de coleta na cidade***



A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos, comunica que na manhã desta sexta-feira, 16 a empresa responsável pela coleta do lixo na cidade adquiriu quatro novos caminhões.

Os serviços de coleta estavam sendo realizados com 13 veículos, sendo quatro reservas.

Uma das exigências da Secretaria de Ação Urbana feita pelo Secretário José Carlos Pimenta, juntamente com o Prefeito Juraci Martins, era que a empresa aumentasse o número de sua frota para atender melhor toda a cidade.

Os quatro novos caminhões de lixo estavam no pátio da firma, onde o Secretário José Carlos pôde conferir e receber a informação de que na tarde desta sexta-feira, 16, todos eles já estariam pelas ruas da cidade e que os serviços de coleta começam pelo centro de Rio Verde.

Para José Carlos Pimenta esses caminhões que estão sendo adquiridos significa um atendimento aperfeiçoado à população: “Nosso objetivo é manter a cidade cada dia mais limpa, conseguir atender todos os pontos da cidade com a coleta do lixo, proporcionar até mesmo aos coletores equipamentos mais avançados de qualidade. Todos esses caminhões têm reservatório para o chorume do lixo, que é um líquido de odor forte e alto potencial de contaminação, que muitas vezes caem nas ruas, trazendo transtornos e até mesmo doenças aos seres humanos”, ressaltou.

Cada caminhão de lixo consegue recolher aproximadamente seis toneladas de entulho.

De acordo com o Secretário José Carlos, a empresa irá adquirir mais seis caminhões com previsão para chegar no mês de julho: “esses veículos trarão maior agilidade nos trabalhos prestados aos rio-verdenses  e quero destacar a mensagem que está fixada em todos os caminhões e é de fundamental importância  para que o nosso serviço tenha um resultado eficaz: A limpeza é pública, mas a responsabilidade é de todos nós! Ajude-nos a manter Rio Verde mais limpa”, concluiu.
                             Fotos: Charlene Carmo

Nenhum comentário: