segunda-feira, 5 de novembro de 2012

***Avenida Perimetral é interditada após vazamento de ácido, em Goiânia***

FOTOS E TEXTO:G1.GOIAS

A Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, foi interditada nos dois sentidos, entre a Avenida Goiás Norte e a Avenida Marechal Rondon, por volta das 8h, desta segunda-feira (5), pela Agência Municipal de Trânsito (AMT). Segundo o órgão, cerca de mil litros de ácido nítrico - produto corrosivo usado na limpeza de máquinas industriais - vazaram de um caminhão, que saiu de São Paulo com destino a Goiânia, com três mil litros do produto. No momento do acidente, a carreta seguia do Setor Capuava em direção ao Jardim Guanabara.

Segundo a AMT, o motorista relatou que percebeu uma cortina de fumaça atrás do veículo, pois, em contato com o ar, o ácido tem essa reação. Em um primeiro momento, ele pensou que o caminhão estivesse pegando fogo.

Os bombeiros foram acionados e a área isolada. Um vídeo feito pelos próprios bombeiros mostra a chegada da corporação ao local Os militares não puderam jogar água ou fazer algum tipo de contenção, pois a água aumenta a temperatura do ácido e isso pode provocar o surgimento de outros dois subprodutos, igualmente tóxicos.

Uma empresa especializada na remoção desse ácido foi chamada e está vindo de Brasília. A Avenida Perimetral Norte continuará interditada nos dois sentidos. Os veículos que trafegam pela região devem buscar as ruas próximas, como a Avenida Nerópolis.

Nenhum comentário: