segunda-feira, 26 de novembro de 2012

***RELEMBRE O CASO DO CABO HIPÓLITO***


TEXTO E FOTOS:PATRULHARV 
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
Fugiu no inicio da noite deste domingo (25) do Centro de Inserção Social de Rio Verde, Roberto Leres, assassino do Cabo Hipolito ocorrido em 2011.
De acordo com as primeiras informações obtidas, durante todo o dia um veículo Gol vermelho ficou circulando nas proximidades da unidade prisional, mas sem levantar nenhuma suspeita. No entanto já na noite deste domingo, Roberto Leres que estava em uma cela ao lado da sala dos agentes, conseguiu fugir. Os agentes perceberam a fuga, somente quando o veículo Gol de 4 portas arrancou bruscamente dos fundos da unidade prisional.
Neste momento, a policia está toda empenhada na busca do assassino do policial militar, crime esse que chocou a população no passado 


O CRIME
Por volta das 13:00  do dia 16 de novembro de 2011, uma dupla de assaltantes foram surpreendidos por uma viatura da PM, na rua 18 no bairro Popular. Nesta ação um dos bandidos atirou contra a viatura atingindo o policial militar, cabo Luiz Hipólito de Rezende 43 anos, há 22 na corporação, na cabeça e no tórax. Ele foi conduzido ao Hospital Evangélico, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. Um dos assaltantes, Mailson do Lago, foi atingido por vários disparos e conduzido ao hospital de urgências de Santa Helena em estado grave. Seu comparsa Roberto Leres da Silva que segundo a PM efetuou os disparos, fugiu do local e ainda adentrou a uma residência onde forçou a moradora lhe entregar roupas e uma motocicleta que foi encontrada no Parque das Laranjeiras. O Cabo Hipólito como era conhecido deixou mulher e três filhos.

A PRISÃO
No dia 16  de novembro de 2011, após o lamentável fato que tirou a vida do Cabo Hipólito depois de ser alvejado por um bandido, os policiais começaram um trabalho incansável para tentar capturar seu assassino, Roberto Leres 25 de anos. Na porta do hospital onde foi dada a notícia de seu falecimento, diversos colegas, inclusive que estavam de folga colocaram-se a disposição da corporação para a ação. Neste mesmo dia os policiais usando seus próprios veículos patrulhavam Rio Verde em todos os cantos sem trégua para alcançarem seu objetivo que era capturar e entregar a justiça um criminoso.
A Polícia Civil teve um importante papel na investigação conseguindo interceptar os sinais de uma torre de telefonia do bairro Jardim América, onde conseguiram assim delimitar uma área de ação para o trabalho que contou também com a participação e colaboração de moradores da região que permitiram a entrada de policiais em residências bem como passaram informações que levou os policiais a encontrarem o assassino em uma casa na Vila Meneses. Os policiais então deram voz de prisão ao Roberto Leres da Silva 25, o Japão, que foi conduzido a 8ª DRP, Do lado de fora, familiares e pulares revoltados gritavam por justiça, enquanto o assassino calmamente confessava o crime.
Nesta ação a Polícia Civil após uma conversa com o autor encontraram a arma do crime, um revólver calibre 38, em um terreno no parque das Laranjeiras. Outro elemento o Jailson Batista Rocha Junior 19 anos, o Junior também foi preso pelos policiais pois o mesmo estava favorecendo a fuga do Roberto, este no caso assinou um TCO e foi liberado.

Nenhum comentário: