terça-feira, 6 de novembro de 2012

***Filho de 19 anos atropela atiradores e salva pai da morte em Ribeirão Preto***

(Foto: Reprodução/EPTV)
Um estudante de 19 anos salvou o pai de uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (5) em Ribeirão Preto (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz chegava em casa quando viu o pai ser alvo de tiros disparados por dois homens. Ele acelerou o carro e atropelou os suspeitos. Um dos atiradores foi preso.

O crime aconteceu na Avenida Professor Pedreira de Freitas, no bairro Parque Ribeirão. Segundo o policial militar Rafael Ribeiro de Oliveira, que atendeu a ocorrência, os suspeitos passaram em uma moto e dispararam contra o comerciante de 48 anos. “A vítima contou que quando desceu do carro para abrir o portão de casa escutou um disparo de arma de fogo, que pegou ao lado dele em uma porta de vidro. Aí ele se escondeu atrás do veículo”, disse.O filho do comerciante chegou à residência no mesmo momento e atropelou a dupla para impedir a ação. “No intuito de defender o pai, ele jogou o veículo dele contra a motocicleta em que estavam os dois indivíduos, que caíram no chão”, contou Oliveira. Nenhum disparo atingiu o homem.
Os suspeitos ainda fugiram, mas um deles foi detido momentos depois pela PM. “Localizamos a arma do crime e um indivíduo bastante machucado. Ele pulou os muros de duas residências, mas devido aos ferimentos não conseguiu continuar”, afirmou Oliveira.
A polícia apreendeu a moto e uma arma calibre 38. O rapaz detido foi atendido na Unidade Básica de Saúde da Vila Virgínia e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. O outro fugitivo ainda não foi localizado.
O caso foi registrado contra o autor dos disparos como tentativa de homicídio. O filho responderá por lesão corporal devido ao atropelamento. Segundo o PM, não foi identificado um motivo para o crime e a polícia acredita na possibilidade de uma tentativa de latrocínio.

Nenhum comentário: