segunda-feira, 19 de novembro de 2012

***Imagens de sexo nas ruas de Caldas Novas causam polêmica na internet***




Fotos teriam sido tiradas no fim de semana, durante o Caldas Country Show.
Frequentador do evento diz ter presenciado cenas: 'Foi o mais avacalhado'

magens de sexo explícito e atos libidinosos nas ruas de Caldas Novas, cidade da região sul de Goiás, causaram polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (19). As fotos e vídeos foram supostamente tiradas no último fim de semana durante o Caldas Country Show, um dos maiores eventos de música sertaneja do estado.
Uma das pessoas que compartilhou as imagens na internet, o corretor de imóveis Júlio César Franco Sousa, de 25 anos, disse ao G1 que não é o autor das fotos, mas que, durante os dias do evento, presenciou diversos abusos de comportamento nas ruas da cidade. Morador de Goiânia, ele participa do Caldas Country há e seis anos e conta: "Tem piorado muito de uns três anos para cá, mas esse foi o mais avacalhado".

Júlio relata que antes dos shows, ficava na praça central da cidade. Lá, viu sexo nas ruas, strip-tease na varanda de um hotel e até um homem ser baleado na perna. Mas o que mais chamou a atenção do corretor foi um grupo de turistas que dançava em cima de uma cabine policial. "Você fica pensando, que controle que a polícia tem?", questiona.
Apesar de toda a polêmica em torno do comportamento dos participantes, Júlio diz que pretende continuar frequentando a festa. "Ano que vem eu vou estar lá de novo", garante.
No Facebook, as cenas de sexo e violência dividem opiniões. Enquanto algumas pessoas condenam e dizem ser um "absurdo", outras afirmam que há esse tipo de comportamento em todos os locais de grande concentração de público, como por exemplo o Carnaval.
Policiamento
O delegado da cidade, Lanivaldo José Mendes, informou ao G1 ter ficado sabendo dos excessos durante os dias de festa, mas que não houve nenhum registro. "Esses comportamentos não foram oficializados. Ninguém foi conduzido à delegacia por estar praticando atos libidinosos ou conjunção carnal na rua", explicou.
Questionado se havia policiamento suficiente durante o evento, o delegado disse que sim. O problema seria o uso exagerado de bebidas e drogas. Segundo Mendes, além do contingente do Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas, 200 PMs de Goiânia foram deslocados para ajudar na segurança da cidade.
Comerciantes e moradores da cidade, segundo o delegado, estão questionando a realização do Caldas Country. "Há um excesso que a sociedade não admite. Os comerciantes estão discutindo os reflexos desse evento para a cidade e o retorno é mínimo se comparado aos problemas que a festa traz", disse o delegado.

TAC
Produtor do Caldas Country, Cristiano Martins disse ao G1 que os problemas que aconteceram nas ruas da cidade não têm relação com o evento. "Não tivemos nenhum incidente. Temos um TAC [Termo de Ajustamento e Conduta] com o Ministério Público e todos os itens foram cumpridos", explicou.
Segundo Martins, o festival reuniu cerca de 100 mil pessoas nos dois dias de festa. Para garantir a segurança, os organizadores contrataram 800 seguranças, agentes de trânsito, instalaram câmeras em toda área onde a estrutura foi montada, na entrada da cidade, além de ter solicitado reforço da Polícia Militar de Goiânia.
"O que acontece fora do evento foge da nossa alçada. Cuidar dessa fiscalização é competência dos órgãos municipais responsáveis por esse tipo de trabalho", disse o produtor.
conteúdo sexual atenção (Foto: Editoria de Arte/G'1)
sexo caldas novas (Foto: Reprodução)
sexo caldas novas (Foto: Reprodução)Imagens foram postadas na internet e geraram polêmica  (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: