terça-feira, 13 de novembro de 2012

***Operário sobrevive a choque de 14 mil volts,EM RIO VERDE,Quase um milagre disse bombeiros***


TEXTO E FOTO: G1.GOIAS


ADAPTAÇÃO: DEOCLISMAR VIEIRA
Um operário de 40 anos sobreviveu após ficar gravemente ferido depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma obra de um prédio comercial, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na segunda-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a voltagem foi de quase 14 mil volts. "Sobreviver a um choque tão forte como esse é quase um milagre", explicou ao G1 o sargento Fábio Martins.
Segundo informações dos bomebiros, o acidente aconteceu porque a estrutura de metal estava encostada no fio de alta tensão, entre a obra e a rede elétrica. De acordo com testemunhas, o operário encostou o material na rede de energia.
Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para fazer o resgate porque o trabalhador estava perto da viga ainda energizada. Ele foi levado em estado grave para a UTI do Hospital Municipal de Rio Verde com várias queimaduras.
Este é segundo acidente grave em obras de Rio Verde. Há menos de duas semanas dois operários foram soterrados quando trabalhavam na construção de um edifício residencial na cidade. Um deles, de 24 anos, morreu na hora.

Nenhum comentário: