segunda-feira, 19 de novembro de 2012

***CLIENTE ENCONTRA PESCADOR DE DINHEIRO EM BANCO DE RIO VERDE***

TEXTO E FOTOS:PLANTAO POLICIAL DE RIO VERDE
Rio Verde 18 de novembro de 2012.
No ultimo sábado (17/11), Rodrigo Moraes de19 anos, foi à agência do Banco do Brasil localizada na Rua Rafael Nascimento no Centro de Rio Verde - Go, para fazer um deposito no valor de R$ 800,00.
Após inserir o envelope com o dinheiro no caixa eletrônico o jovem constatou que o comprovante de deposito não foi gerado pela máquina.
Diante da suspeita de que algo pudesse está errado ele fez uma verificação minuciosa e descobriu o equipamento conhecido como pescador de envelope.
Este tipo de equipamento é colocado no local destinado para depósito e faz com que os envelopes fiquem presos em um barbante, não possibilitando que o depósito seja efetuado e nem, retirado da máquina pelo cliente. Somente os clientes bastante atentos ou que já ouviram falar desse golpe é que conseguem perceber que o equipamento foi instalado.
No caso de Rodrigo ele mesmo retirou o envelope e acionou a policia militar. O sargento Márcio e o Cabo Senaforam á agência e localizaram mais dois pescadores inseridos nos caixas eletrônicos.
O capitão Luiz Carlos acompanhou apreensão dos equipamentos e informou que os bandidos que praticam esse tipo de crime, geralmente ficam próximos as agências bancárias onde os pescadores de envelopes são instalados.
“Eles colocam os equipamentos nos caixas durante o fim de semana, quando não há vigilantes nas agências bancárias, quando os clientes saem do banco sem conseguir realizar o depósito e retirar de volta seus envelopes, eles entram nas agências, puxam o fio de barbante e retiram os envelopes”, Disse o Capitão.
O capitão disse ainda que esse tipo de crime só pode ser combatido com a ajuda dos clientes dos bancos, que devem acionar a policia se o envelope for inserido no caixa eletrônico e o comprovante não for impresso. Para o capitão os bandidos saem das proximidades do banco assim que percebem a viatura chegando.
“A vitima foi atenta e ela mesma percebeu que o compartimento onde o envelope foi inserido estava meio solto”. Disse o sargento.




Um comentário:

Jadir Carvalho disse...

Parabéns aos policiais militares e ao cliente que os chamou à Agencia bancária. Pena que não pegaram o MARGINAL..... Mas uma hora a "casa cai".....