sábado, 10 de novembro de 2012

***PRF de Rio Verde apreende mais de 400 kg de cocaína.***











Em Rio Verde dia 09/11/2012 às 10h00, a PRF foi informada de um acidente na BR-452 km 4, na saída para Itumbiara, um equipe deslocou para a averiguação, chegando ao local encontraram o veículo M.Benz/Axor 25405 de cor branca e placa NJL3195 que puxava dois reboques tipo tanque, para transporte de combustíveis, cujo condutor confirmou que havia sofrido um acidente por volta das 07h da manhã. O condutor, Leonir Moraes , 40 anos, relatou que devido à forte chuva, perdeu o controle da direção do seu veículo e saiu da pista caindo no barranco. 
Esse seria apenas mais um acidente corriqueiro se um fato não houvesse chamado a atenção dos policiais, o veículo é relativamente novo , ano 2009, e sofreu bastante avarias porém o condutor não acionou a PRF e tentou por conta própria retirar o veículo do local utilizando um trator de uma propriedade rural próxima. Diante desse comportamento os policiais suspeitaram que o condutor pudesse estar escondendo algo e começaram a entrevistá-lo , foi quando Leonir começou a se contradizer e demonstrou muito nervosismo. Foi então realizada uma varredura minuciosa no interior veículo e, dentro uma bolsa que estava na cabine,  foi encontrado um revólver calibre .357 , imediatamente foi dada voz de prisão à Leonir Moraes pelo porte da arma.
 Ainda após a prisão do condutor os policiais continuaram à  averiguar o veículo, e no o interior de uma das carretas (reboques), escondido bem no fundo em local de difícil acesso, encontraram  uma grande quantidade de pacotes , mais de 300 kg,  que ao serem abertos foi constatado tratar-se cocaína. Tanto o veículo MBenz como as carretas, a cocaína e a arma foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o preso para Goiânia para serem entregues à Polícia Federal. 
Na PF em Goiânia, após a pesagem e realização de testes químicos, foi verificado a incrível quantia de 428 kg de cloridrato de cocaína, que é a droga propriamente dita,  já refinada e pronta para uso.
Essa apreensão realizada pela PRF de Rio Verde é com certeza uma das maiores apreensões, senão a maior,  de  cocaína efetuadas no estado de Goiás no ano de 2012. Agora o traficante Leonir Moraes está preso e à disposição da Justiça para pagar pelos seus crimes.

Nenhum comentário: