domingo, 18 de novembro de 2012

***Cães de rua esperam por cuidadora em ponto de ônibus todos os dias em GOIÂNIA***


POR RAFAEL MARTINS
FONTE:G1 GOIAS

Uma história tem chamado a atenção dos moradores do Parque Atheneu, em Goiânia. É a história da auxiliar de limpeza Irlei Leite da Paixão que trabalha no local e tem um grande amor pelos cachorros de rua. Os cuidados e os carinhos dela atraíram os animas de tal forma que eles a esperam todos os dias no ponto de ônibus próximo ao local de trabalho dela.

A história começou no mês de maio quando ela foi trabalhar em um stand de vendas no bairro. No local existiam muitos cachorros e ela sempre cuidava deles oferecendo água e comida sempre que possível. Três deles gostaram tanto dos cuidados que não esqueceram mais a auxiliar de limpeza. Eles até já ganharam nomes: marronzinho, nina e baixinha. “Eu vim trabalhar aqui, eles foram acostumando comigo e eu fui tratando deles. Então, eles acostumaram a me levar no ponto e trazer e hoje é esse carinho que eles têm comigo”, conta Irlei.

Todos os dias eles vão até o ponto de ônibus onde ela desce e mesmo com tantos veículos que param no local os bichinhos parecem já saber em qual ônibus Irlei vai estar. O veículo para, a porta abre e os cachorrinhos já se levantam prontos para recebê-la. Na hora de voltar para casa do mesmo jeito eles a acompanham e a deixam no ponto de ônibus: “Fico com dó, mas não tem outro jeito, não poso levá-los para casa”.

O carinhos de Irlei por eles surgiu, segundo ela, de tanto ver os cachorros de rua serem mal tratados e isso contagiou os colegas de trabalho: “Com o carinho dela, todo mundo foi aprendendo com isso e foi dado carinho também e cada dia aparece um diferente”, diz Gilson de Araújo. “A gente passa a ter um vínculo maior e acaba tratando e cuidando bem deles”, completa Weverton Miranda.

Nenhum comentário: