sábado, 20 de outubro de 2012

***Alunos da rede municipal recebem premiação de projeto da SMT***

Alegria e animação foram destaques na manhã desta sexta-feira, 19, os alunos da rede municipal de ensino prestigiaram a entrega da premiação do concurso de desenhos, realizado através de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL), Corpo de Bombeiro e Polícia Civil.
Fotos: Tanabi Fedrigo

O projeto da SMT teve como tema “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, foi um assunto sugerido pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), onde os alunos confeccionaram o desenho, e a população rio-verdense escolheu os melhores.
A equipe da SMT organizou o concurso em duas categorias, sendo a primeira do 2º ao 5º ano, e a segunda do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os prêmios distribuídos foram: o primeiro colocado recebeu uma bicicleta; o segundo, foi agraciado com um jogo pedagógico; e o 3º lugar, recebe uma bola de vôlei.
Desenhar é o gosto de fazer. Com esse propósito o aluno Abraão dos Anjos de Sá (9 anos) disse “desenhei pensando em uma cidade sem acidentes, obedecendo a sinalização, pois ajuda as pessoas a prevenir, estou muito feliz com a premiação, e deixo um recadinho para vocês se esforçam e façam desenhos bonitos,” afirmou o aluno.
Dayara Silva Santos, de 13 anos, ressaltou a experiência obtida. “Participar desse projeto foi realmente muito bom. Aprendi bastante em que podemos ajudar para uma boa educação,” enfatizou a estudante.
De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito da SMT, Herlânia Gonçalves Pereira, esse momento é único para os alunos.  “Entregaremos também a premiação de incentivo ao desenho, com distribuição de kits com lápis de cor e canetinha,” completou.
Fotos: Tanabi Fedrigo

Nenhum comentário: