sábado, 27 de outubro de 2012

***USUÁRIOS DE DROGAS,NAS RUAS DE RIO VERDE TRAZENDO TRANSTORNOS PARA A POPULAÇÃO***

TEXTO E FOTOS:PLANTAO POLICIAL RV
Roupas, isqueiros e uma bolsa deixados debaixo da marquise de uma empresa localizada na Avenida Pauzanes de Carvalho são uma mostra de que o local foi frequentado por usuários de drogas. O proprietário confirma. “Todas as noites eles se reúnem nas portas dos estabelecimentos para usarem drogas, prostituírem e dormir”, afirma. ”Temos que acordá-los para que possamos começar a trabalhar”, reclama.
O proprietário de uma panificadora da região destaca ainda  que os usuários s de drogas ficam em frente as empresas pedindo dinheiro com o argumento de que seria para comprar lanche, logo após receberem as doações eles deixam o local e em poucos minutos voltam com as pedras de crack.
Quem passa pelo local vê com frequência  mulheres grávidas se prostituindo para conseguir comprar drogas, adolescentes e até homossexuais que frequentam a região. Ao se retirarem da Avenida deixam não só objetos e sujeira, mas principalmente prejuízo com roubos e furtos, o que tem causado preocupação nos comerciantes.
Autoridades de Rio Verde afirmam que tem sido crescente o número de pessoas que entram para o mundo das drogas. Além deles, frequentam as calçadas pessoas vindas de outros estados  sem familiares na cidade e que também passam a morar nas ruas.
Apesar de o município contar com alguns estabelecimentos que atuam na recuperação de usuários de drogas, a exemplo do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), não tem sido possível atender os dependentes em virtude da quantidade de vagas não atender a demanda. Enquanto aguardam providências, comerciantes e a população sofrem a espera de ações que possam coibir o crescente avanço do crack na cidade.



Nenhum comentário: