sexta-feira, 12 de outubro de 2012

***CRIANÇA ESPANCADA E MANTIDA TRANCADA É LIBERTADA PELA POLÍCIA***


Hoje (11) por volta das 16 horas o Presidente do Conselho Tutelar, região Norte, na cidade de Rio Verde solicitou o apoio da uma guarnição da PM para verificar uma denúncia de abandono de incapaz no Setor André Luiz.

Sensibilizados pela possível barbárie o Centro de Operações da PM empregou os soldados Rômulo e  Queiroz para averiguar a veracidade. No local eles encontraram uma criança de 9 anos de idade, trancada dentro de um cômodo, cuja  cobertura  era de telha Eternit, em temperatura muito alta para uma criança dessa idade.
A criança apresentava sinais visíveis de agressão física (olhos e testa roxos de pancada). O pai o havia deixado sozinho para ir trabalhar e só voltaria após doze horas de trabalho ininterrupto.  Os pais são separados, e a criança ficava sob a guarda paterna.

Os policiais diligenciaram em busca do responsável.  Ele se encontrava trabalhando em uma empresa da cidade. Depois de localizado foi conduzido para a delegacia.  Apesar de negar as agressões físicas contra a criança, essa mesma confirmou ter sido o pai o seu agressor.  

O fato chamou a atenção de impressa local. Televisão e rádios levaram à tona tal atrocidade, e reconheceram o bom trabalho feito pelos policiais militares. O crime é tipificado no artigo 133 do Código Penal, e é previsto pena de detenção de 6 meses a 3 anos. E esse caso é considerado o tipo mais comum, quando o incapaz é deixado em casa para os responsáveis ir trabalhar.


Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM, Rio Verde, GO.

Nenhum comentário: