terça-feira, 16 de outubro de 2012

***ACIDENTE NA GO 174 EM RIO VERDE***

Escrito por ELY NOGUEIRA
 Rio Verde-Go, 16/10/212.
MAIS FOTOS PLANTÃO POLICIAL RV
 Um casal com seus dois filhos viajavam no caminhão Bi-trem carregado com 40 mil quilos de milho, quando o veículo bateu na traseira do Celta, onde viajava outro casal com três filhos. O acidente aconteceu por volta das 05h00 da manha de hoje (16) em cima da ponte do córrego Pindaíba na Go 174 entre Rio Verde e Montividiu.
 Segundo relatos de Tamires de Oliveira de 22 anos, ela e seus dois filhos, um de dois anos, e outro de três anos, dormiam dentro do caminhão, quando acordaram com o esposo dela, Leandro Rodrigues de Oliveira de 34 anos, acionando a buzina e gritando para que todos se segurassem. Logo a frente, em cima da ponte, estava parado o veiculo Celta conduzido por Alessandro Pedro da Silva, levando a esposa dele, Brasilina Alves de Jesus e três filhos, sendo uma adolescente de 14 anos, e dois meninos, um de 4 anos e outro de 5 anos. O caminhão bateu na traseira do Celta que foi arremessado para a lateral direita da ponte.
 Após bater na mureta de proteção o carro voltou para a pista. O caminhão seguiu desgovernado por um trecho que aproximadamente 40 metros com a carroceria parcialmente destruída.
A carga de milho ficou espalhada na pista. Um engarrafamento de três quilômetros se formou nos dois sentidos da pista que só foi liberada as 09h30. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conduziu o motorista do caminhão, Leandro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. Ele sofreu ferimentos leves e passa por exames.







 A passageira do Celta, Ana Clara Alves da Silva de 14 anos, também se feriu levemente. Ela foi socorrida por terceiros e conduzida ao Hospital Regional de Rio Verde. Ela também está sendo submetida a exames. Os demais ocupantes dos veículos não se feriram. Segundo o Cabo Joaquim, da Policia Rodoviária Estadual, em menos de 20 dias, três acidentes aconteceram no local. “Os condutores de veículos que são de outras regiões, quando passam neste trecho da GO 174, não sabem dos buracos em cima da ponte, isso tem causado os acidentes”. Disse o cabo. Os ocupantes do Celta moram em Caiapônia e estavam indo para Santa Helena de Goiás. Já os ocupantes do caminhão moram no interior de São Paulo e estavam indo de Montividiu para Rio Verde. A passageira do caminhão, Tamires, disse que o celta ultrapassou a carreta conduzida por seu esposo, na descida da ponte e logo a frente parou devido aos buracos. “Acredito que o motorista do celta, parou em cima da ponte, porque vinha um carro no sentido contrario, ele queria esperar este carro passar para que ele pudesse desviar dos buracos, indo para a pista contrária, meu esposo não teve culpa, uma carreta carregada não para de uma vez”. Disse Tamires. Com seus dois filhos, Tamires ficou sentada em cima da ponte aguardando a retirada da carreta e uma carona para ir até Rio Verde acompanhar seu esposo nos exames.
 Nesta ponte onde ocorreu o acidente, no ultimo dia 29 um veiculo Gol de Rio Verde saiu da pista, bateu no corrimão da Ponte, e caiu do outro lado do córrego. Os irmãos Maria Geneci de Morais de 60 anos, Izabel Bernardes da Silva de 62 anos e Gabriel Bernardes da Silva de 55 anos, morreram no local. Nos dois casos, foram os buracos na pista que contribuíram para os acidentes.
RESPOSTA A AGETOP VAI FAZER UMA OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO LOCAL

Nenhum comentário: