sexta-feira, 19 de outubro de 2012

***CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO DO SAPO ESTA A TODO VAPOR***


A prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Obras continua os intensos trabalhos de canalização do Córrego do Sapo. Concentrados na ponte sentido clube Campestre, os trabalhadores realizam um verdadeiro mutirão para finalizar esse ponto da obra.



TEXTO:PREFEITURA DE RIO VERDE
Fotos: Washington Oliveira

Em virtude do intenso trafego de veículos na região bem como o alargamento do leito do córrego, a antiga ponte teve que ser demolida e uma maior vêm sendo construída no mesmo local. Vale destacar que a nova ponte em 20 metros de extensão por 13 de largura.

Operários realizam a retirada das escoras de madeira por toda a ponte e finalizam acabamentos nas pilastras de sustentação que ficaram parcialmente submersas quando o córrego voltar a seu fluxo d’água normal. Finalizam também a conexão de tubulações de água e esgoto que atravessam o córrego que por ventura da obra ficaram expostas no ambiente.

Segundo a construtora a ponte deve ser liberada no próximo dia 1º, data essa em que será concluído o encabeçamento da ponte nas duas margens seguindo pelo processo de pavimentação do asfalto das imediações que foram danificados com as obras.
Ainda sobre o Córrego do Sapo uma segunda equipe de trabalhadores realiza o moto nivelamento das futuras vias que irão margear o córrego, sendo esses projetos fundamentais em todo o sistema de urbanização da orla, bem como visam um melhor escoamento do trânsito de Rio Verde uma vez que o projeto de canalização prevê esse benefício em toda a extensão do Sapo.

Dividido em quatro grandes etapas de 600 metros (uma por ano, finalizando até 2014) gerando um investimento de 5 milhões de reais cada etapa, a obra de canalização do Córrego do Sapo pretende ser um marco histórico em Rio Verde resolvendo diversos problemas de uma cidade em constante crescimento.
Segundo o secretário de Obras, Luis Carlos Sabino os recursos investidos até o momento são 100% municipais, chegando ao final em 2014 com a soma investida de 20 milhões de reais em todos os 2.400 metros canalizados.

Nenhum comentário: