domingo, 21 de outubro de 2012

***POLICIA PRENDE MENOR COM ARMA NA PROMISSÃO***


TEXTO: PLANTÃO POLICIAL RV/PATRULHA RV
FOTOS:PLANTÃO POLICIAL



DA REDAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
Sábado (20) 23hs 40min, a viatura da CPT – Companhia de Patrulhamento TáticoCPT 4678, composta pelo Cabo Gilmar, Soldado Luismar e De Oliveira, estavam em patrulhamento pelos bairros de Rio Verde quando recebem pelo COPOM - Centro de Operações da Polícia Militar, a informação que havia acontecido um roubo de um veiculo no centro da cidade e deslocaram até o local, após colher as informações e direção que os autores do roubo fugiram a equipe se deslocou até o Bairro Promissão.

Durante o patrulhamento na praça do bairro os policiais avistaram alguns indivíduos que já são conhecidos nas paginas policiais ao realizar a abordagem e busca pessoal somente encontraram uma pequena porção de maconha no bolso de um menor, mas o que o menor não imaginava é que a equipe tinha informações que o mesmo tinha uma arma de fogo escondida.
Com ele a policia prendeu uma espingarda de fabricação caseira, chumbo e dois foguetes dos quais ele extraia a pólvora para disparar a LAFUNCHÈ, como é conhecida este tipo de arma. Segundo informações o jovem toca o terror na região.
Ao ser indagado sobre a arma o mesmo negou no primeiro momento, mas vendo que não havia jeito de ludibriar os policiais o mesmo resolveu colaborar e disse que a arma se encontrava na casa da sua avó. Então os policiais juntamente com o menor foram até a referida residência e após o menor apontar o local, encontrou em uma mochila em cima do guarda roupa uma espingarda de cano serrado aparentemente de calibre 32, e em um pote quase meio quilo de chumbo e dois fogos de artifícios que o mesmo utilizava para retirar a pólvora.
Diante dos fatos o menor foi apresentado à autoridade competente para as providências legais e ficou a disposição na Delegacia.
Vale lembrar aqui o empenho desta equipe do CPT que somente esta semana retirou das ruas três armas de fogo uma na terça, outra na quinta e uma no sábado e um foragido da justiça, que estava continuando na pratica do crime de tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário: