quinta-feira, 18 de outubro de 2012

***ESTUDANTE É FLAGRADO COM REVÓLVER DENTRO DA ESCOLA EM LUZIANIA***

MATERIA G1
DA REDAÇÃO DEOCLISMAR VIEIRA



FONTE:PLANTAO POLICIAL SANTA HELENA
Um adolescente de 16 anos foi flagrado portando um revólver calibre 22 dentro da escola onde estuda no município de Luziânia, no Entorno do DF, na tarde de quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, o jovem entrou no colégio com a arma, que estava sem munição, para ameaçar um colega. “Estava sem munição, mas esses casos são preocupantes porque de repente dá um surto em uma pessoa dessa e ele começa a atirar. São muitas vidas que podem ser atingidas”, afirma o Francisco dos Santos Silva.
 O adolescente foi levado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) onde disse ter adquirido a arma em troca de um cavalo.
 Os pais do adolescente não tinham conhecimento de que ele possuía o revólver. “A história é que ele trocou essa arma por um cavalo e que ele mantinha essa arma enterrada no quintal da casa sem o conhecimento dos familiares”, relata a delegada responsável pelo caso Dilamar de Castro. Após ser ouvido, o jovem foi liberado. A delegada disse ainda que o Ministério Público vai investigar o caso para decidir qual penalidade será aplicada ao adolescente e investigar se a arma possuía registro. “Foi feito um BOC, que é um boletim de ocorrência circunstanciado e vai ser encaminhado o procedimento ao Ministério Público e lá ele vai responder por esse ato infracional”, diz Dilamar.

Nenhum comentário: