terça-feira, 9 de outubro de 2012

***VOCE CONHECE O GANGNAM STYLE UM POUCO DA HISTÓRIA****




Se você passa horas na internet, com certeza já se deparou com o Gangnam Style. Ou bem provável que mais cedo ou mais tarde, você escutará a falar sobre esse novo “fenômeno”. Mas você sabe da onde surgiu e o que significa?
Gangnam Style é uma música do rapper sul-coreano chamado PSY. Ela ficou famosa por esse vídeo clipe no Youtube no qual o cantor dança com movimentos diferentes imitando como se estivesse cavalgando num cavalo invisível.
“Gangnam” significa “sul (nam) do rio (gangue)” em coreano.  Nesta canção, o “rio (gang)” é o rio Han, que contorna a cidade de Seoul, capital da Coréia do Sul.
Gangnam  é o ícone do rápido desenvolvimento econômico da Coréia do Sul que ocorreu entre a década de 70 e 80. Por conta desse grande desenvolvimento e pelo preço dos imóveis Gangman tornou-se a área mais rica de toda Coréia do Sul.  Ou seja ,”Gangnam” é considerado como o lugar onde as pessoas são ricas, as meninas são bonitas e tudo é super legal.
Como qualquer fenômeno na internet, hoje já existem várias versões do Gangnam Style. Os alunos da Kaplan de Nova York fizeram uma versão também:
QUEM E PSY?
Park Jae-Sang (Coreano: 박재상; nascido em 31 de dezembro de 1977) é um rapper[1] e ídolo de K-pop sul-coreano, mais conhecido pelo seu nome artístico, Psy (Hangul: 싸이). Ele é popular por seus vídeos humorísticos e apresentações de palco, e já apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo Good Sunday: X-Man e Golden Fishery.
Seu videoclipe de "Gangnam Style" no YouTube se tornou o vídeo de K-pop mais visto da história, ganhando mais de 400 milhões de visualizações desde seu lançamento.[2] Também é o vídeo de K-pop com mais visualizações em um curto espaço de tempo, acumulando mais de 80 milhões de visualizações em 45 dias.

Nenhum comentário: