segunda-feira, 15 de outubro de 2012

***Ladrão é esfaqueado e tem orelha cortada após tentativa de assalto no DF***

TEXTO:R7
Um ladrão, identificado como Leandro Silva, foi esfaqueado e teve a orelha cortada após tentar invadir e roubar a casa de Domingos Daniel no Paranoá, região administrativa do DF, na madrugada desta segunda-feira (15).

A polícia informou que o crime aconteceu por volta das 4h, quando Domingos chegava em casa com a mulher e a filha pequena. Ele teria visto Leandro, acompanhado do comparsa Valdeci Alves dos Santos, pulando o muro e roubando objetos de valor da residência, que até este momento estava vazia.

Por conta dessa situação, o dono da casa entrou em luta corporal contra os ladrões e, para se defender, jogou um botijão de gás, quebrou uma cadeira e com um facão perfurou o peito de Leandro.

Ao perceber que o colega estava ferido, Valdeci saiu da casa correndo e pediu ajuda para um outro comparsa que aguardava do lado de fora para retirar Leandro da residência. No entanto, eles foram perseguidos e impedidos por Domingos, que conseguiu levar Leandro e Valdeci de novo para casa, onde os ameaçou com o facão até a chegada da polícia. O outro criminoso conseguiu fugir.
Levados para a 6ª DP (Paranoá), onde a ocorrência está registrada, a polícia descobriu que Leandro e Valdeci têm uma longa ficha criminal por roubo, homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de armas e tráfico de drogas e que os dois estavam em prisão domiciliar.
Leandro foi encaminhado ao HRP (Hospital Regional do Paranoá) onde segue internado em estado grave. A polícia informou que a equipe médica terá de fazer uma drenagem e reconstituir a orelha do rapaz, que também tem o rosto bastante machucado. Apesar de não haver previsão de alta, o bandido não corre risco de morte.
A polícia relatou que quando receber alta, Leandro deve prestar novo depoimento e será preso por roubo. Valdeci está detido e responderá pelo mesmo crime. Se condenados, podem pegar até dez anos de prisão.
O outro envolvido na tentativa deste assalto, que conseguiu fugir, não foi localizado até o momento.

Nenhum comentário: