terça-feira, 9 de outubro de 2012

**Homem-Aranha, Super Vampeta e Zói do Rodeio não se elegem em GO***

LINK DO VIDEO FEITO PELA TV ANHANGUERA http://g1.globo.com/goias/eleicoes/2012/noticia/2012/10/homem-aranha-super-vampeta-e-zoi-do-rodeio-nao-se-elegem-em-go.html
Candidatos a vereador de municípios goianos se tornaram estrelas durante o período de propaganda eleitoral. Mesmo usando todo tipo de palhaçada para chamar a atenção dos eleitores, muitos não conseguiram ser eleitos, a exemplo dos candidatos de Rio Verde Zói do Rodeio, que se vestiu de Zorro, e Alessandro Vampeta, que se passou por super-herói. Em Catalão, teve até Homem-Aranha colocando criminoso na cadeia para conseguir voto. Mesmo sem sucesso nas urnas, todos tiveram alguns segundos para exibir seu talento na telinha.
Zói do Rodeio (PSD) apelou até para efeitos especiais para fazer a marca do Zorro com fogo. “Atenção! Tem coisa que não resolvemos nem com a GOE. Agora, o Zói ‘tá’ aí, abre o olho, vota no Zói”. Em Rio Verde, sobraram super-heróis. Com música de Super-Homem, o Super Vampeta (PT) entrou em cena voando. “Rio Verde não aguenta mais de tanta treta. Então, deixe de treta, vote no Super Vampeta” (assista ao vídeo).
Em Catalão, no sul de Goiás, a prefeitura estaria muito bem protegida se o Homem-Aranha tivesse sido eleito. Ele apareceu na região com o objetivo de defender os cofres do município. E com ele, os bandidos não tinham vez, iam todos para a cadeia. “Cansou de votar em vilão? Vote no herói do povão”.E para dar veracidade à interpretação, ele pensou até mesmo no detalhe das teias. Na interpretação, teve até criminoso roubando a prefeitura.
- Ráá. Roubei os cofres da prefeitura!
- Fala comigo Catalão, com o Homem Aranha não tem corrupção.
Com tanta desenvoltura, cada “candidato-artista” teve um jeito especial de pedir voto. Contudo, nem todos eleitores aprovaram esse tipo de campanha eleitoral. “O cara que se veste de palhaço para pedir voto está chamando o povo de palhaço. Quem vota nele é mais palhaço que ele”, alega o locutor Hugo Pereira de Araújo.
Candidato a vereador Alessandro Vampeta, de Rio Verde, Goiás, se vestiu de Super Homem para conseguir votos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Alessandro Vampeta, de Rio Verde
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Outros não veem tanto problema assim. “É diferente. Se dá certo não sei, mas acho engraçado”, afirma a vendedora Cleo Soares.
Vencerlino Amendoim
O vendedor Vencerlino da Silva Bastos foi na contramão dos demais heróis. Eleito vereador em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia, o candidato conhecido por Vencerlino Amendoim (PSL) vende amendoim há 21 anos. Ele conseguiu 1.971 votos. “Fiz uma campanha sem dinheiro. Fui no boca a boca pedindo votos e os eleitores falavam que eu era mais que merecedor por me conhecerem há 21 anos e saberem que tenho a mesma cara e o mesmo jeito”, afirma o vereador eleito.

Nenhum comentário: