domingo, 7 de outubro de 2012

***Pássaro raro pousa em cerca elétrica e fica imóvel por várias horas, EM RIO VERDE***


Urutau encantou moradores da Rua C, no Bairro Renovação, em Rio Verde. 
Ave típica do cerrado e de hábito noturnos está atualmente em extinção.

FOTOS E TEXTO:G1
Raramente encontrado na vegetação do cerrado, um urutau surpreendeu os moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Nesta semana, a ave pousou em um fio de uma cerca elétrica e ficou imóvel por diversas horas. “Tinha uns 20 anos que eu conseguia ver uma ave dessas. É muito interessante e bonito”, declara o comerciante Isalberto Gonçalves de Oliveira, que é proprietário da casa onde o bicho estava.A visita inesperada mobilizou os moradores da Rua C, no Bairro Renovação. “Foi uma surpresa muito grande pra gente. Nós não esperamos que um bicho desses viesse para a cidade e pousasse na cerca elétrica de uma casa”, ressalta dona de casa Maria Ferreira.

Já a outra dona de casa, Alaídes Souza, acredita que o aparecimento da ave pode ser um sinal de esperança. “Deparar com um bicho desses na porta da minha casa quer dizer que dias melhores virão para nossas vidas”, espera.
Aspectos
A ave de hábitos noturnos que está em extinção é conhecida como “pássaro fantasma” pela plumagem cinza parecida com galhos de árvores. Por causa disso, ela se camufla facilmente na vegetação para se defender dos predadores.

Nenhum comentário: