quarta-feira, 17 de outubro de 2012

***RESUMO DA POLITICA DE RIO VERDE***


COM INFORMAÇÕES DO PATRULHARV 
DA REDAÇÃO DEOCLISMAR VIEIRA
Esquenta
Os vereadores eleitos em Rio Verde não esperaram nem uma semana de descanso e já iniciaram as articulações para presidir  a Câmara Municipal de Rio Verde. Por enquanto desponta como prováveis candidatos, Idelson Mendes, Elias Terra, Lucivaldo e José Antônio.
Disputa boa
Por ser o vereador eleito mais votado e contar com o apoio de Paulo do Vale, Lucivaldo garante que lutará firme para presidir a câmara. Já Idelson Mendes disse contar com o apoio de todos os vereadores eleitos em sua coligação, além dos vereadores da oposição, totalizando 7 votos. Outro candidato  seria José Antonio. Esse tem o peso político de ter o apoio do deputado Heuler Cruvinel. Mas quem tem agido forte nos bastidores é o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Elias Terra. Com uma disputa interna dentro da base de governo com José Antonio, muitas pessoas tem garantido que Elias Terra tem um trunfo fortíssimo para continuar na presidência. Que trunfo é esse?
 
Situação complicada 1
Não é nem um pouco confortável a situação do atual deputado estadual por Rio Verde, Karlos Cabral. Após ser derrotado na última eleição em uma campanha considerada para muitos, agressiva, o jovem que despontava como uma ótima promessa na política terá que remar bastante nos próximos dois anos para tentar continuar sentado em sua cadeira na Assembleia Legislativa.
Situação complicada 2
Apesar de ter o apoio de dois vereadores, Karlos Cabral deverá perder o apoio do PMDB, que saiu bastante derrotado nesta ultima eleição por conta dessa aliança sem sucesso. Nos bastidores, desponta o nome do único vereador eleito pelo PMDB, PAULO HENRIQUE GUIMARÃES. Alguns peemedebistas garantem que dificilmente a aliança dos dois partidos volte a ocorrer.
 
Desarmonia
Por mais que tentem passar uma boa convivência já é possível constatar uma desarmonia no enredo entre Heuler Cruvinel e Juracy Martins com o grupo político do ex secretario de saúde, Paulo Faria do Vale. Pessoas ligadas a eles dizem até que existe a possibilidade de mudanças na gestão da secretaria da saúde, antes que termine o ano. O que já é colocado como certo, é que o grupo de Paulo do Vale não seguirá no comando da pasta da saúde em Rio Verde a partir de 2013.
 
Esperança
O atual superintendente do Vapt Vupt e ex deputado estadual Padre Ferreira, gostou muito do resultado das últimas eleições. Isso não se deve apenas ao fato de seu partido ter feito três vereadores em Rio Verde e sua legenda ter conseguido mais de 12 mil votos, mas também ao fato de algumas vitorias em prefeituras goianas. Candidatos apoiados por ele em Montividiu e Acreúna foram eleitos. No entanto o principal motivo de sua alegria e esperança é o fato dele ter saído da quinta para a 1ª suplência na Assembleia Legislativa. Quem estava a sua frente foi eleito a prefeito e a vice prefeito em disputas nas  últimas eleições.

Nenhum comentário: